PJe - TRT-1 (2º grau) - EM REVISÃO / ATUALIZAÇÃO


Participe do fórum, é rápido e fácil

PJe - TRT-1 (2º grau) - EM REVISÃO / ATUALIZAÇÃO
PJe - TRT-1 (2º grau) - EM REVISÃO / ATUALIZAÇÃO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Certificado digital no MAC

Ir para baixo

Certificado digital no MAC Empty Certificado digital no MAC

Mensagem por Admin Sex Ago 02, 2013 7:16 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Há relatos de problemas de acesso ao PJe em ambiente MAC.

É possível que algumas pessoas enfrentem problemas semelhantes, mesmo instalando o driver apropriado para MAC pelo link http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/tokens

O advogado César A. Gesswein disse que tentou, sem sucesso, acessar o PJE-JT no Mac (OSX 10.8.4):

Ele passa no teste de verificação do ambiente (Uso Firefox, popups desbloqueados, Java e plugins atualizados...)

Fica carregando assinador e não sai disso...

Pois ele mesmo solucionou o caso:

Quero compartilhar como resolvi o problema:

Como eu lhe disse todos sites que usam certificado digital (receita federal, Peticionamento eDOC, Peticionamento Eletronico, ...) estavam funcionando corretamente. 

Quando eu abria a página do PJe do TRT4 (do TRT1 também...), após clicar em "entrar" o site ficava eternamente "carregando assinador".

No primeiro acesso abria uma janela do java applet (tela anexa...) pedindo que eu indicasse um drive.

Achei uma dica num forum de usar o caminho: /usr/local/lib/libaetpkss.dylib 

Deu CERTO! Na hora me pediu a senha do cartão !  Agora estou utilizando perfeitamente o PJe!

Vou fazer um vídeo e postar no youtube ensinando o pessoal que tem MAC porque não tem suporte pra isso nem no TRT4, nem na certisign, nem no CNJ...



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 92
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos